Lifting Facial
O lifting frontal e facial promove a elevação das regiões ou terços faciais, promovendo assim um rejuvenescimento do olhar e da face como um todo.
Com o passar dos anos, a perda de volume da face e da elasticidade da pele, somada à ação da gravidade costumam deixar marcas de expressão visíveis. Tais marcas se tornam mais evidentes na testa, ao redor e abaixo do olhos, entre o nariz e a boca, nas bochechas e em outras regiões da face.
Os procedimentos de rejuvenescimento e lifting facial modernos podem incluir:
- Cirurgia da pele da testa com elevação dos supercílios (endoscópica), a retirada do excesso de pele e flacidez das pálpebras.
- Elevação das estruturas do terço médio e inferior da face, realizando a retirada do excesso de pele, quando for necessário.
- Técnicas de peeling ou laser podem ser adicionadas ao lifting facial com intuito de promover a produção de colágeno e uma descamação superficial e renovação da pele de toda a face.
Geralmente a paciente irá deixar o hospital com curativos tipo “capacete”, devendo este ser manipulado e retirado apenas pelo cirurgião. Ocasionalmente drenos à vácuo podem ser aplicados e devem ser manipulados de forma cuidadosa e sob orientação. Cuidados com a exposição ao sol, uso de maquiagem, cosméticos ou tinturas de cabelo devem seguir as orientações do cirurgião.